Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies e a nossa Política de Privacidade.
Aceitar e fechar
 
Santa Teresa
Santa Teresa
Teresa de Jesus nasceu em Ávila, na Espanha, no dia 28 de março de 1515 e faleceu em Alba de Tormes, Salamanca, em 1582. Os dados de sua biografia nos fazem pensar que esta mulher, freira carmelita, viveu um longo processo de idas e vindas: doença, luta pessoal, busca, acomodação, crise, conversão...

A profundidade, a força, a estatura humana e cristã nela, foram forjadas ao passar pelo próprio processo interior, sendo fiel ao que estava descobrindo.
Em 1970 foi proclamada Doutora da Igreja, sendo a primeira mulher a receber este reconhecimento, embora séculos antes, Enrique de Ossó, já a tivesse proclamado médica popular, reconhecendo que todos aqueles que a abordavam, encontravam em sua experiência de vida, palavras e ensinamentos, uma forma segura de se aproximar de Jesus.

Muito se escreveu sobre Santa Teresa e podemos aprender muito com sua vida e seus escritos. Na Companhia de Santa Teresa, reconhecemos como um grande presente que Enrique de Ossó nos deu como modelo, companheiro e guia de caminho. Reconhecemos que para nós ela é uma mestra de oração e companheira espiritual, uma apaixonada, buscadora da verdade e uma mulher comprometida e apostólica.
"Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança; quem a Deus tem, nada lhe falta: só Deus basta".